Física, perguntado por gustavojunio199, 1 ano atrás

Considerando os dois documentos, podemos afirmar que a natureza do pensamento que permite a datação da Terra é de natureza:

a) científica no primeiro e mágica no segundo.
b) social no primeiro e política no segundo.
c) religiosa no primeiro e científica no segundo.
d) religiosa no primeiro e econômica no segundo.
e) matemática no primeiro e algébrica no segundo.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por maraamaral358
198
Resposta c. Primeiro foi religiosa para marcar a Páscoa cristã, e ela significaria todos os outros dias santos. Depois, cientifica, para marcar as horas do dia, os dias da semana, os meses do ano, e o ano em si. Neste cálculo se verificam os anos bissextos para a correção do movimento do Sol.Assim, temos certeza que o tempo que o Sol leva para cobrir sua eclítica é de 365,24 dias. Portanto, a datação ocidental é a solar. A datação oriental é lunar, por isso, eles tem 13 meses no ano, pois a Lua possui um movimento de 28 dias or mês.
Respondido por mayaravieiraj
110

Podemos afirmar que a natureza do pensamento que permite a datação da Terra é de natureza, está descrita na alternativa:

c) religiosa no primeiro e científica no segundo.

  • Sob esse aspeto, podemos ainda evidenciar que no primeiro momento, a motivação era  religiosa com o objetivo de demarcar a Páscoa cristã, a qual significaria todos os outros dias santos.

  • Na sequência, a motivação foi cientifica mediante a qual se desejava marcar as horas do dia, os dias da semana, os meses do ano, e o ano propriamente dito.

  • Sabe-se que neste cálculo foi verificado que os anos bissextos existem para a correção do movimento do Sol e, dessa forma, atualmente temos a certeza de que o tempo que o Sol leva para cobrir sua elíptica é de 365,24 dias.

  • Por isso que a datação ocidental é a solar, ao passo que a datação oriental é lunar, considerando 13 meses no ano, uma vez que a Lua possui um movimento de 28 dias por mês.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/18814172

Anexos:
Perguntas interessantes