Considerando o tema desigualdade social no Brasil, assinale V (verdadeiro) ou F (falso).
( ) A pobreza está em grande parte relacionada à crença na fartura do nosso solo e na oferta abundante de frutos, plantas e alimentos. Essa crença leva diversas pessoas a acreditarem que, no nosso país, não há necessidade de trabalhar.
( ) À medida que a sociedade brasileira se industrializou e se urbanizou, foi se constituindo, nas cidades, uma grande massa de desempregados e de pessoas excluídas dos trabalhos legais e formais do sistema produtivo.
( ) Pesquisas realizadas por organismos nacionais e internacionais apontam que os negros e os pardos brasileiros recebem salários menores e têm acesso restrito a melhores condições de habitação, saúde e educação formal.
( ) Os avanços tecnológicos de nossa sociedade tendem a difundir os benefícios sociais a todas as classes sociais. Nesse sentido, a pobreza é considerada hoje uma situação social em vias de extinção.
( ) As condições precárias de saúde, habitação e educação de diversas regiões do nosso País são decorrentes da baixa produção de bens, serviços e riquezas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(F)A pobreza está em grande parte relacionada à crença na fartura do nosso solo e na oferta abundante de frutos, plantas e alimentos. Essa crença leva diversas pessoas a acreditarem que, no nosso país, não há necessidade de trabalhar.
(V)À medida que a sociedade brasileira se industrializou e se urbanizou, foi se constituindo, nas cidades, uma grande massa de desempregados e de pessoas excluídas dos trabalhos legais e formais do sistema produtivo.
(V) Pesquisas realizadas por organismos nacionais e internacionais apontam que os negros e os pardos brasileiros recebem salários menores e têm acesso restrito a melhores condições de habitação, saúde e educação formal.
(F) Os avanços tecnológicos de nossa sociedade tendem a difundir os benefícios sociais a todas as classes sociais. Nesse sentido, a pobreza é considerada hoje uma situação social em vias de extinção.
(F) As condições precárias de saúde, habitação e educação de diversas regiões do nosso País são decorrentes da baixa produção de bens, serviços e riquezas.