Considerando o processo de trabalho interventivo do assistente social, você deverá se posicionar diante da necessidade apresentada, identificar se neste caso o idoso poderá receber o atendimento domiciliar por se tratar de residente de uma ILP e quais os instrumentais técnicos/normativas e legislações que o serviço social deverá lançar mão para a garantia do direito da pessoa idosa, justifique. Para fundamentar sua resposta, é importante retomar os instrumentos legais de defesa e garantia à saúde do idoso -PNSI, Estatuto do Idoso, PNAS e o Código de Ética do Assistente Social.
Soluções para a tarefa
O enunciado se refere ao trabalho em relação ao atendimento domiciliar para o idoso. Se faz muito importante retomar os instrumentos legais, por isso, poderemos apresentar a atuação de três bases, sendo, a assistência social, o PNAS e o Estatuto do Idoso.
Como o Estatuto do Idoso pode ser observado?
O PNAS atua a partir de políticas setoriais, visando a garantia dos mínimos sociais, com o intuito de atender à universalização dos direitos sociais, logo, ela inclui o idoso.
Qual a atuação do Estatuto do Idoso?
Estatuto do idoso, foi criado em 2003 com o intuito de regular os direitos às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, dando direito de gozar de proteção integral, oportunidades e facilidades para sua vida em sociedade.
Como a assistência social trabalha nesse aspecto?
O assistente social pode auxiliar em medidas que sejam úteis para a construção de um ambiente adequado no que tange a formação dos indivíduos e o espaço em que eles vivem.
Mais sobre a saúde coletiva:
https://brainly.com.br/tarefa/12647037
#SPJ4