Considerando o pensamento de Max Weber, analise as afirmações: I - Max Weber, em sua "Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo" diz que esta necessidade de acumulação de riquezas ultrapassou os limites do bom senso comercial e passou a ser um fim em si mesmo, uma concepção de vida, um ethos. II - Dentre as classes mais abastadas, o trabalho passou a ser sinônimo de negação de Deus. A fé era demonstrada através da dedicação a oração e a penitencia. III – Surge a ideia de que um comportamento disciplinar que envolvesse todos os indivíduos dentro e fora da fábrica, se relacionava o uso do tempo de forma útil e produtiva para dignificar o homem. Por outro lado, o ócio passou a ser sinônimo de preguiça e degeneração. Assinale a alternativa correta: a. todas estão corretas. b. todas estão incorretas c. I e II estão corretas d. I e III estão corretas e. II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
95
Olá!
Todas as alternativas estão corretas.
Bem, para o autor, a ascensão do capitalismo, possui relação com os indivíduos de uma sociedade que tem as instituições religiosas baseadas na organização social.
Por isso, a falta de trabalho gera o ócio, enquanto o bom uso das forças primitivas dignifica o homem e sua fé, que deve caminhar lado a lado com as questões religiosas e a mão de obra, sendo uma interessante reflexão entre os aspectos sócio econômicos, políticos e religiosos.
Até mais!
Respondido por
131
Resposta: Essa resposta esta errada pois acabei de fazer e deu errado
Explicação: A resposta correta é a, I e III, acabei de fazer e esta correta.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Moral,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás