Considerando o pensamento de Émile Durkheim, assinale a alternativa incorreta.
a)Elegeu os fatos sociais como objeto da Sociologia. E, ainda conforme o autor, estes fatos possuem três características: coerção social, exterioridade aos indivíduos e generalidade.
b)Admitindo o capitalismo como uma sociedade harmônica e ordenada, defendia a necessidade de a Sociologia apontar soluções para os problemas sociais que pudessem causar anomia social.
c)O cientista social deve guardar certa distância em relação ao seu objeto de estudo, preservando objetividade de sua análise.
d)Desenvolveu os conceitos de solidariedade mecânica, solidariedade orgânica e habitus.
e)Questionava a tese da neutralidade e objetividade do cientista social.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Item C
Explicação:
Durkheim procurou criar uma nova ciência elaborada na universidade. Muito preocupado com a objetividade, o autor advertia que, a exemplo de cientistas de áreas como a Biologia e a Química, o sociólogo não devia fazer concessões às opiniões baseadas no senso comum.
A alternativa C se apresenta como correta. Segundo Durkheim o pesquisador científico do campo social deve ser neutro dentro do processo de elaboração da tese, focando na objetividade do saber que será transmitido.
Consideramos que a pesquisa científica é uma das bases para que a razão seja organizada, dentro de um método.
Como Durkheim observou a sociedade?
Durkheim foi um pensador científico do campo social que definiu os fatos sociais e como o indivíduo está inserido em atividades coercitivas que o disciplinam para viver coletivamente.
Qual a influência de Durkheim?
Durkheim tem uma influência até os dias de hoje por suas concepções acerca da sociologia e do espaço social, assim como o indivíduo e sua relação com os mecanismos de organização.
Mais sobre o objetivo da sociologia:
https://brainly.com.br/tarefa/6764251