Considerando o pensamento de Bert Hellinger, as responsabilidades das pessoas de modo geral e das grandes lideranças, diante de acontecimentos de grandes proporções tais como a Segunda Guerra Mundial, devem ser analisadas de maneira peculiar. Nesse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. Não parece razoável personalizar numa liderança a responsabilidade sobre um movimento coletivo e sobre suas consequências. PORQUE Parece razoável desresponsabilizar as ações de cada um ao participarem desse movimento, na medida em que foram seduzidos por uma liderança
Soluções para a tarefa
Resposta:
C - a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
Explicação:
Conforme Hellinger (2006, p. 49) defendeu: “Vejo Hitler como um ser humano, sem desculpar nada”.
Nesse sentido, o autor destaca que não parece razoável personalizar numa liderança um
movimento coletivo, nem desresponsabilizar as ações de cada um ao participarem desse
movimento.
O pensamento de Ber Hellinger está atrelado as responsabilidades das pessoas e também das grandes lideranças, porém não é razoável desrespeitar qualquer participação desse movimento. A primeira afirmativa é verdadeira, a segunda é falsa.
A responsabilidade pessoal está ligada ao bom senso que nós temos pelos outros, principalmente, nos casos em que formos capazes de fazer o bem, assumir responsabilidade, por vezes, é de extrema necessidade para que haja um aprendizado prático e efetivo sobre certas coisas.
A responsabilidade social que advém das grandes lideranças sob grandes acontecimentos e, nestes casos, deve-se analisar o motivo das tomadas de decisões, pois não tolerável que uma medida seja justa para alguém e injusta para o próximo, mesmo que isso traga algum ensinamento.
Fique por dentro do assunto:
Segundo o criador das Constelações Sistêmicas Familiares, o filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger...
https://brainly.com.br/tarefa/24129625
Bons estudos!