Filosofia, perguntado por rohse, 11 meses atrás

Considerando o material teórico, quanto ao conceito marxista de Socialismo científico, pode-se afirmar que a. apresentava-se como evolução do positivismo ao incluir nesse a dialética hegeliana em seus aspectos mais subjetivos. b. complementava o Socialismo utópico, principalmente na crença de que a sociedade era e continuaria feliz com o desenvolvimento tecnológico e que a hierarquização social em classes trazia benefícios a todos. c. pela presunção de, em teoria, ter explicado o fluxo humano à época de Marx como a última etapa evolutiva, sem a necessidade de qualquer alteração ou melhoramento na dinâmica de produção, relação trabalhista e de distribuição de renda. d. nominava-se como tal em função da metodologia de observação in loco da conduta social e seus aspectos de produção e religiosos, para posterior análise qualitativa em cruzamento com dados quantitativos. e. tanto o quadro atual poderia ser compreendido, assim como o contexto futuro previsto por conta dos padrões observáveis ao longo da história, principalmente por submissão às leis econômicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por hudsonft
5

Resposta:

e.  

tanto o quadro atual poderia ser compreendido, assim como o contexto futuro previsto por conta dos padrões observáveis ao longo da história, principalmente por submissão às leis econômicas.

Explicação:

Acreditar que sua tese tinha embasamento científico e que, por isso, tal qual as leis newtonianas, poderiam compreender o estado tanto atual quanto futuro dos movimentos humanos, fez com que Marx reincidentemente também nominasse sua literatura de Socialismo científico, porque via que esse movimento cíclico estava orquestrado por leis econômicas, que teriam a mesma legitimidade – em função de sua onipresença histórica e padrões verificáveis em todas as épocas passadas – que as leis físicas outrora sistematizadas pelo citado Newton.

Respondido por alexandreclark
0

Resposta:

e. tanto o quadro atual poderia ser compreendido, assim como o contexto futuro previsto por conta dos padrões observáveis ao longo da história, principalmente por submissão às leis econômicas.

Explicação:

Marx acreditava, em seu materialismo histórico/dialético, que a história determinava tudo o que pode ser compreendido pelo homem, o qual é, segundo ele, fruto de determinismos históricos.

Os conceitos marxistas põem em questão até mesmo a liberdade e o livre arbítrio.

Perguntas interessantes