Considerando o livro base da disciplina, Gestão de operações de serviços, o autor Robson Seleme, cita outros autores para definir o termo “serviços”. Mas, podemos observar algumas características comuns na maioria das definições.
Sobre a eficiência dos serviços, podemos identificar como a correta segundo Kon (2004):
A A eficiência pode ser intangível e sem significado;
B A eficiência é passageira, com prazo determinado;
C A eficiência depende exclusivamente da localização para ficar mais próxima do consumidor;
D
As medidas de eficiência do serviço são subjetivas, o controle de qualidade envolve o consumidor e está embutido no processo de produção.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
Pagina 33 do livro Gestão de operações de serviços: planejando o sucesso no atendimento ao cliente.
D é a alternativa correta.
A medida de eficiência do serviço é subjetiva pois inclui uma série de fatores que são muito pessoais (e que variam muito de indivíduo para indivíduo), não sendo possível estabelecer uma escala que possa, objetivamente, criar um serviço que seja satisfatório para todos os clientes, devendo a empresa se adaptar às necessidades reais dos seus clientes.
Se pegarmos, por exemplo, uma pizzaria como exemplo de negócio, alguns dos seus clientes considerarão que o tempo de entrega é o mais fundamental, enquanto outros considerarão que eficiente é a pizzaria com um cardápio variado ou outros que tem preferências conflitantes sobre o produto (uns preferem a massa de um jeito, outros de outro).