Considerando o exposto acima, a Satisfação no Trabalho e a Síndrome de Burnout, que podem ser relacionadas, visto que quanto mais afetados por Burnout, menos satisfeitos os trabalhadores podem se sentir, pede-se:
Redija um texto (em até 20 linhas) apresentando as estratégias organizacionais, individuais e combinadas que podem ser realizadas a fim de evitar o surgimento de patologias relacionadas ao ambiente laboral. Seu texto deverá apresentar formas de enfrentamento para a Síndrome de Burnout, bem como os fatores relacionados à Satisfação no Trabalho, que podem potencializar as escalas de satisfação
Soluções para a tarefa
Dentre ações que uma empresa pode tomar com relação ao aumento de satisfação no trabalho e combate a síndrome de Burnout, pode-se citar:
- investir em ginástica laboral para seus colaboradores;
- construção de áreas de descanso para funcionários;
- investir em ergonomia.
Ambiente laboral
O ambiente laboral deve ser adaptado para ser confortável aos colaboradores, visto que isso impacta diretamente no conforto e por consequência na produção do funcionário.
A empresa deve atuar na prevenção desses malefícios expostos, com o objetivo de elevar a motivação de seus colaboradores.
Saiba mais sobre ambiente laboral em:
https://brainly.com.br/tarefa/20622333
Bons estudos!
#SPJ1
Resposta:
É bem provável que o surgimento das patologias relacionadas ao ambiente de trabalho, no caso em questão a síndrome de Burnout é gerado pelo gestor/organização da empresa e não pelo colaborador, pois sobrecarregam o profissional com diversas atividades, responsabilidades que muitas das vezes não são do cargo no qual está designado e com uma remuneração que não coincidis com a carga de trabalho a ele atribuída. Nesses casos as estratégias dependerão mais da empresa do que do colaborador.
Um exemplo seria que a empresa desenvolvesse um ambiente de trabalho no qual presasse pelo bem-estar deste colaborador, desenvolvendo estratégias de relaxamento, revezamento para descanso a cada 3 horas de tempo corridas, principalmente para os trabalhadores que lidam diretamente com o público.
Outras opções seriam disponibilizar alguns minutos de meditação, atividades físicas, alimentação adequada e principalmente um psicólogo disponível para cuidar da saúde mental deste colaborador.
O trabalhador por sua vez deve separar o lado pessoal do profissional, sabendo lidar com as diferenças e principalmente focar nos seus objetivos como profissional, posicionando-se e comunicando-se, sempre que necessário, com os seus superiores para as soluções dos possíveis conflitos e insatisfações.
Explicação: