Considerando o conteúdo em áudio, podcast, apresentado pelo professor Éder Rodrigo Gimenes na Unidade II do livro digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. GIMENES, Éder Rodrigo. Interesse social – ética, democracia e cidadania. Formação Sociocultural e Ética I. UniCesumar: Maringá, 2021 I. Um indivíduo está sujeito às influências sociais, familiares e comportamentais de seus grupos de pertencimento em uma sociedade e pode ser analisado sob diversos prismas. PORQUE II. Uma pessoa pode ser analisada enquanto desempenha algum papel social de acordo com sua particularidade, profissionalmente atuando como professora ou no contexto familiar como irmã e/ou mãe. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Resposta:resposta 2
Explicação:
A alternativa correta quanto à classificação correta das afirmativas sobre as análises humanas é a Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A seguir, analisaremos cada uma das afirmações apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:
I - A primeira afirmativa é VERDADEIRA, uma vez que o indivíduo pode ser analisado de diversas formas, visto que ele possui influências sociais, familiares e comportamentais.
II - A segunda afirmativa é VERDADEIRA, dado que qualquer pessoa pode ser analisada conforme a sua profissão ou papel social que desempenha.
A asserção II não é uma justificativa correta da asserção I, visto que ela não condiciona a primeira.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/10406047