Considerando o cenário em que dois usuários trabalham remotamente na redação do mesmo documento utilizando um editor de texto colaborativo remoto em modo síncrono, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Podemos abstrair que cada comando de edição realizado por um usuário é tratado como uma mensagem que é enviada para o outro usuário.
PORQUE
II. A mensagem enviada a cada comando de edição corresponde ao comando de edição realizado que deve ser replicado no ambiente do usuário remoto.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Soluções para a tarefa
Sobre a edição de textos em modalidade remota, podemos afirmar que a alternativa correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
- I. No contexto acima, o comando de edição emitido por um usuário é visto como uma mensagem, uma vez que o outro usuário pode visualizar e responder.
- II. Isso ocorre porque as mensagens enviadas a partir dos comandos de edição devem ser replicadas no ambiente dos usuários remotos envolvidos na atividade.
Edição de textos online
A edição de textos online foi possível a partir do desenvolvimento da internet e das ferramentas de edição textual em modalidade virtual. Neste sentido, os usuários podem, de forma tanto síncrona quanto assíncrona, acessar documentos localizados na nuvem e proceder à sua edição.
Para isso, não é necessário que estejam presencialmente no mesmo ambiente, já que todo o processo ocorre por meio das ferramentas digitais.
Saiba mais sobre documentos em nuvem em:
https://brainly.com.br/tarefa/41875948
#SPJ1
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação: