Considerando o capítulo 3 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS E AS ESPECIFICIDADES DA INCLUSÃO apresenta as temáticas específicas, bem como os profissionais/pesquisadores convidados para uma entrevista, discute-se sobre a deficiência intelectual, a deficiência visual, a síndrome do espectro autista, a surdez, de modo conectado ao conceito de deficiência, diferença já abordado nos capítulos anteriores. Além disso, considera-se as dificuldades de aprendizagem dos sujeitos, os quais não são diagnosticados e, por isso, muitas vezes, não são vistos no contexto de aprendizagem. Conforme Eliana Menezes, podemos definir a Deficiência Intelectual a partir de dois entendimentos que precisam ser problematizados. Assinale a afirmativa que expressa esses dois entendimentos.
A) Como aquele que não desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva facilidade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser aprender.
B) Como aquele que mais desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é difícil conviver, pois dada sua suposta capacidade de aprendizagem, lhe restam possibilidades na escola para aprender.
C) Como aquele que mais desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser se socializar.
D) Como aquele que não desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser se socializar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Conceito de práticas pedagógicas inclusivas
A respeito das práticas pedagógicas inclusivas, nota-se que os alunos de inclusão, são aqueles que desafiam as práticas pedagógicas, muitas vezes exigindo maior adaptação para uma convivência eficiente, mas que podem ter o mesmo acesso ao conhecimento (Alternativa B).
As práticas pedagógicas inclusivas são aquelas que valorizam o aluno de inclusão, a fim de que seja possível, adaptar as ferramentas educativas, gerando valor e conhecimento para este grupo.
Respondido por
8
Resposta: A
Explicação:
conferido no livro.
Anexos:
Perguntas interessantes
Pedagogia,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Ed. Física,
4 meses atrás
Saúde,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás