Português, perguntado por pattysn2017, 8 meses atrás

Considerando o assunto abordado no enunciado desta questão, e nas aulas da disciplina, elabore um texto refletindo sobre os seguintes questionamentos: O uso de uma linguagem que foge da norma culta na sala de aula é completamente errado e pode interferir no processo de alfabetização e letramento do aluno? Como o professor pode trabalhar com essas situações dentro da sala de aula? Atenção: - Seu texto deverá ser argumentativo e escrito na 3ª pessoa do singular. - No texto argumentativo você deve deixar claro logo no início o seu posicionamento sobre o assunto, depois deve expor seus argumentos, podendo utilizar citações dos materiais de apoio ou de outros materiais pesquisados. - Caso utilize citações, deverá informar a referência completa do material pesquisado ao final do texto, seguindo as normas da ABNT (disponíveis na SALA DO CAFÉ). - O texto deve ter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas digitadas diretamente no ambiente da atividade, no ca


Usuário anônimo: UMA AJUDA SOBRE ESSA QUESTAO?

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
3

Podemos observar várias variantes em nossa linguagem no território brasileiro, graças a participação popular de outros povos no nosso desenvolvimento. De forma que nas salas de aula, devido a grande junção de pessoas, também temos certa variação de linguagem.

Sendo assim, o professor deve trabalhar possibilitando a aproximação dessas variantes, para então enriquecer o vocabulário de seus alunos, mediando as informações e as possibilidades relacionadas.

Bons estudos!

Respondido por alefsantosmedeiros
0

Resposta:

O Brasil é um país de muitas variações linguística,acredito eu que em alguns casos pode sim atrapalhar no processo de aprendizagem,pois dependendo do ambiente que este aluno viveu,cresceu ou seja passa a maior parte de sua vida,se for um ambiente onde as pessoas não valorizam a cultura e não se preocupam em falar corretamente,isso atrapalha muito na fala do aluno ,pois todos ali aprenderam e falam errado,como o Cebolinha que fala errado;Ele aprendeu assim e ninguém o corrigiu,mas pode ser que ele não consiga mesmo pronunciar o 'R' corretamente;então esse fator deve ser observado pelo professor,acho mesmo que deve ser ensinado a falar da forma que escrevemos que é o correto.Pois a escola tem o dever de ensinar o correto e preparar os alunos para a diversidade que temos no nosso país e no mundo.Preparando o aluno para qualquer tipo de ambiente.

E no caso do Chico Bento,mesmo tendo a mesma abordagem de falar errado,tem mais a ver com a cultura do local,lugar onde vive.Acho que isso também deve ser levado em conta pelo professor .O primeiro caso deve ser observado o grau de dificuldade que o aluno tem para pronunciar a letra 'R' que também pode ser algum outro tipo de problema .Na roça praticamente todos falam com o mesmo sutaque ,e isso tem a ver sim com a cultura do lugar ,mas o professor também tem que ensinar o correto,pois mesmo falando errado tem que saber a escrever corretamente.Acho que o jeito de falar de cada um é pessoal,único,e  não deveria ser mudado pois tem a ver com sua história de vida de cada um,cultura e etc.

Explicação:

No geral,sim atrapalha.

Arlete f.s.m.

Bons estudos!

Perguntas interessantes