Considerando as normas de proteção dos regimes especiais de trabalho, assinale a alternativa INCORRETA:
Escolha uma opção:
O tempo despendido pelo empregado da boca da mina ao local de trabalho e vice-versa será computado para o efeito de pagamento do salário.
Para os empregados que trabalham no interior de câmaras frigoríficas e para os que movimentam mercadorias de ambiente quente ou normal para frio e vice-versa, depois de 1 (uma) hora e 40 (quarenta) minutos de trabalho contínuo, será assegurado um período de 20 (vinte) minutos de repouso, computado esse intervalo como de trabalho efetivo.
A duração normal de trabalho dos empregados jornalistas profissionais poderá ser elevada a 8 (oito) horas diárias, mediante acordo coletivo de trabalho em que se estipule aumento de ordenado, correspondente ao excesso do tempo de trabalho e a fixação de um intervalo destinado ao repouso
Constitui norma de proteção do empregado, a limitação da duração normal do trabalho em 06 (seis) horas diárias ou 36 (trinta e seis) horas semanais, aos que laboram, de forma efetiva, em minas de subsolo.
Aos professores é vedada, aos domingos, a regência de aulas e o trabalho em exames.
Soluções para a tarefa
A alternativa incorreta é: A duração normal de trabalho dos empregados jornalistas profissionais poderá ser elevada a 8 (oito) horas diárias, mediante acordo coletivo de trabalho em que se estipule aumento de ordenado, correspondente ao excesso do tempo de trabalho e a fixação de um intervalo destinado ao repouso.
O correto seriam 7 horas e acordo escrito
Profissionais jornalistas
A duração regular do trabalho do jornalista não poderá ultrapassar cinco horas, tanto de dia como à noite.
Atendendo a motivos de força maior, o empregado poderá trabalhar por mais tempo do que o permitido.
Nesses casos, o excesso deve ser informado à Divisão de Fiscalização do Departamento Nacional do Trabalho ou às Delegacias Regionais do Ministério do Trabalho, Industria e Comercio, no prazo de 5 dias.
Para saber mais sobre o jornalismo: https://brainly.com.br/tarefa/11999767