Considerando as diferentes formações étnicas da população brasileira, fazendo um recorte para as questões raciais dentro das organizações, diferencie em até 15 linhas, racismo, preconceito e discriminação, traçando um paralelo com a gestão cultural dentro das organizações nas suas dimensões primárias e secundárias.
Soluções para a tarefa
A discriminação está diretamente ligado ao fato de outros indivíduos não aceitarem aquela pessoa.
Ela tem relação com a preterição, onde em diversos casos a pessoa é colocada de lado,muito como nas agressões escolares e pessoas obesas, ou observadas como diferentes.
Porém, podemos citar o preconceito como um outro ponto, incluindo a segregação que pode ser econômica e na maioria das vezes tem haver com o racismo ou a xenofobia.
Valendo ressaltar que a prática xenofóbica é uma prática errônea assim como o etnocentrismo, pois todos somos iguais e devemos ter igual valor.
Preconceito - como o próprio nome já diz, trata se de um conceito pré-concebido ou formado de modo antecipado. Em termos simples, é uma ideia ou pensamento depreciativo/ruim sobre alguma cidade, pessoa ou objeto.
Discriminação - na realidade, traz a ideia de exclusão. Quando falamos em exclusão social, por exemplo, quer dizer que a parcela mais pobre da população está sendo excluída ou discriminada por uma parte da sociedade.
Racismo - é marcado pela discriminação e preconceito com base na etnia de uma pessoa. Desse modo, o racismo é marcado pela ideia de que existe uma raça superior a outra.
Nessa dimensão da realidade, vale destacar que o racismo é comumente praticado contra as pessoas consideradas negras.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/13931790
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!