Psicologia, perguntado por ivoneyjose, 1 ano atrás

Considerando as diferentes concepções sobre aprendizagem, é INCORRETO afirmar que: a. Os construtivistas propõem que, como as crianças constroem seu próprio conhecimento, os métodos de ensino não são realmente importantes e os professores são dispensáveis nos processos educativos. b. Os humanistas enfatizam a necessidade da motivação intrínseca para que os aprendizes tenham aprendizagens significativas. c. Os behavioristas definem a aprendizagem como as mudanças duradouras que são consequências das respostas dadas pelo sujeito aos estímulos fornecidos pelo ambiente externo, não levando em consideração o que ocorre em sua mente durante esse processo de aprendizagem. d. Os cognitivistas consideram a aprendizagem como um processo cognitivo que permite organizar os demais processos para promover a aquisição de conhecimentos. e. A perspectiva da aprendizagem social considera que nem toda a aprendizagem depende de reforçadores, a maior parte de nossas aprendizagens ocorre por imitação de modelos significativos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
98
Olá! 


A alternativa A está incorreta.

Partindo deste ponto observamos que Piaget introduziu reflexões acerca da perspectiva construtivista que se divergem com o exposto no enunciado.

Para ser mais exato, o principal objetivo do construtivismo na educação é que o ensino deve possibilitar a criança seu pleno desenvolvimento durante todos os estágios de maturação da inteligência tendo início no nascimento, com reflexos neurológicos básicos indo até o início da adolescência, com o desenvolvimento do raciocínio lógico.



Até mais!
Respondido por barbaratatiane56
40

Resposta: A e a resposta incorreta

o principal objetivo do construtivismo na educação é que o ensino deve possibilitar a criança seu pleno desenvolvimento durante todos os estágios de maturação da inteligência tendo início no nascimento, com reflexos neurológicos básicos indo até o início da adolescência, com o desenvolvimento do raciocínio lógico.

Perguntas interessantes