Considerando as contribuições dos teóricos Piaget, Vygotsky e Wallon, é incorreto afirmar que: Wallon não dissocia o biológico do social e acredita que são estreitamente complementares, desde o nascimento do sujeito. Segundo esse autor, impossível encarar a vida psíquica de outro modo que não seja sob a forma de suas relações recíprocas. Para Vygotsky, a aprendizagem é um momento necessário e universal para o desenvolvimento, na criança, daquelas características humanas não naturais, mas formadas historicamente. De acordo com Piaget, o sujeito constitui uma totalidade com o meio, sendo, portanto, passível de desequilíbrio, em função das perturbações desse meio. Isso o obriga a um esforço de adaptação, de readaptação, a fim de que o equilíbrio seja restabelecido. Wallon teoriza sobre a passagem do orgânico ao sujeito epistêmico, apontando caminhos para a análise dialética de teorias reducionistas, que privilegiam ora o orgânico, ora o social, no curso do desenvolvimento humano.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
4 - Wallon teoriza sobre a passagem do orgânico ao sujeito epistêmico, apontando caminhos para a análise dialética de teorias reducionistas, que privilegiam ora o orgânico, ora o social, no curso do desenvolvimento humano.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
- Wallon teoriza sobre a passagem do orgânico ao sujeito epistêmico, apontando caminhos para a análise dialética de teorias reducionistas, que privilegiam ora o orgânico, ora o social, no curso do desenvolvimento humano.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás