Considerando as características típicas dos seres vivos, explique por que um robo não pode ser considerado um deles.
Soluções para a tarefa
Resposta:
De olho em um microscópio, é possível ver que pequenas bolhas se movem em uma substância líquida, indo para frente, girando e, às vezes, nadando em círculos. Se eventualmente uma dessas bolhas cair de costas, ela ficará se chacoalhando igual a um besouro tentando ficar de pé. Chamadas de biobots, esses organismos consistem em uma terceira forma de vida, já que não são, especificamente, robôs e nem seres vivos. É uma mistura dos dois, feita de células da pele e do coração de sapos, e programada por computador.
A invenção dessas "máquinas viventes", elaboradas com células animais e capazes de realizar pequenas tarefas, é de quatro cientistas norte-americanos. O quarteto é composto por dois biólogos, Michael Levin e Douglas Blackiston, e dois especialistas do campo da robótica, Josh Bongard e Sam Kriegman.
Financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA, a equipe acredita que esses biobots irão funcionar — em um futuro muito, muito distante — em aplicações médicas, como a detecção precoce de tumores, a eliminação de determinadas substâncias e a distribuição, de forma inteligente, de remédios dentro do organismo humano. Em artigo publicado na revista PNAS, o grupo de pesquisadores descreve a criação desse tipo de biobots, os xenobots (as células são da espécie de sapo Xenopus laevis) — com a ajuda de algoritmos evolutivos.
Explicação: Espero ter ajudado
Resposta:
Porque ele não tem sentimentos, órgãos para poder sobreviver e principalmente não respira e não tem batimentos cardíacos