Psicologia, perguntado por belabatistalembranca, 3 meses atrás

Considerando a importância de uma educação que sabe acolher a diversidade em suas especificidades, como você se prepararia para trabalhar com Jack? Às vezes, ter outro adulto em sala de aula pode ser complicado. Como você se prepararia para trabalhar em colaboração com o auxiliar educacional pessoal de Jack?

Escreva sua resposta no campo abaixo:

Soluções para a tarefa

Respondido por lucas9762700
1

Resposta:

Em relação ao aluno autista, normalmente, nós professores, não nos achamos preparados para o trabalho com crianças autistas, principalmente quando a criança possui um nível mais avançado da síndrome, como parece ser o caso do Jack.

Em um primeiro momento torna-se necessário conhecer bem essa criança, identificando seu comportamento e, principalmente, seus limites. Os autistas, quando estão em um nível maior da síndrome, podem não ficar confortável de ficar na sala de aula, portanto, combinações com a auxiliar educacional, que também deve estar preparada para atender a essa criança, devem fazer parte da rotina do professor.

O professor e o auxiliar devem definir os parâmetros, a rotina e principalmente, juntos devem procurar conhecer essa criança para aprender a melhor forma de poder ajuda-la.

Passo a passo para conhecer o aluno autista

Assim que o aluno autista entra na escola, o primeiro passo deve ser uma entrevista com os pais, a fim de saber sobre a síndrome, sobre os exames médicos, consultas comportamento, sendo que deve ser realizar uma série de perguntas que possam ajudar o professor a entender como esse aluno se porta e como poderá ajudá-lo.

Existe um método muito utilizado nas escolas e que abarcam uma série de perguntas essenciais. Método conhecido como Portage, que compreende a uma lista de 580 questões que abarcam comportamentos.

É importante destacar que existem diversos métodos tipo o Portage, sendo que cada método tem suas especificações e são indicados para casos diferenciados.

Após a coleta dos dados, o professor irá estudar esses dados e chamar o aluno para conhece-lo. Iniciando o diagnóstico que visa identificar o nível de aprendizagem do aluno, bem como vai ocorrer o planejamento para esse aluno.

Quer saber mais como trabalhar com um aluno autista na sala de aula?

brainly.com.br/tarefa/18151251

Explicação:

Perguntas interessantes