considerando a forma como a peça de balé e tratada no texto, nota-se uma diferença com o gênero sinopse principalmente por :
Soluções para a tarefa
Complementando a questão com as alternativas e a passagem do texto, temos:
La Sylphide é uma obra romântica que continua viva e atual. O romantismo sempre vai existir, é o destino, mesmo que a pessoa não queira tampouco entregar-se a isso. Assim como em La Sylphide, James procura um ideal na vida. Nós também estamos sempre em busca de um ideal. A história desse balé traz temas totalmente atuais nas relações humanas: amor, odio, paixão, o bem e o mal, o casamento e a liberdade etc. Quando você se apaixona por alguém, sempre pensa que isso é maior do que você, que a pessoa é uma deusa. Dois, três anos mais tarde, é uma bruxa. Ai estão as duas personagens do balé. Quando você se apaixona, se apaixona por um ideal, depois descobre outras coisas. Por isso eu acho que os balés não são nem velhos nem fora de moda. Se estão bem feitos, e com a emoção que tem que ter, a gente acredita. [...]
a) apresentação de informações biográficas sobre o autor.
b) caracterização das personagens que compõem a peça.
c) apresentação de pontos de vista sobre a obra.
d) ênfase dada à complexidade do tema tratado.
A alternativa correta é a letra c) apresentação de pontos de vista sobre a obra.
O gênero sinopse é marcado pela descrição sintetização do filme, inserindo o tema que será abordado, personagens, dando ênfase a itens importantes da história. Diferente da forma que a peça de balé é tratada no texto, uma vez que apresenta os pontos de vista a respeito da obra, opiniões do autor a respeito da dança.
Bons estudos!