História, perguntado por mandpoll, 1 ano atrás

"Consideramos estas verdades evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, ou seja, que devem ser sempre garantidos. Entre esses direitos estão a vida, a liberdade e a busca pela felicidade" "A questão da escravidão ou da liberdade é importante demais para nos silenciar. Essa é a questão de nossas vidas. Se nos calarmos hoje, pode ser que fiquemos em silêncio para sempre..." A partir dos dois textos acima, indique qual é a contradição existente na Declaração de Independência das Treze Colônias com relação às medidas do país recém-independente.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
7
A contradição existente entre a Declaração de Independência das Treze Colônias e as medidas efetivamente adotadas foi a continuação do uso da mão de obra escrava e da aceitação política da instituição da escravidão.

Os americanos revolucionários, como afirmam, acreditavam que todos os homens eram criados iguais e possuíam direitos inalienáveis mas, na prática, escravizavam os negros, de modo que os "direitos inalienáveis", como a liberdade, funcionavam, na prática, somente para os que não eram negros.

Isto revela, certamente, uma contradição entre o discurso revolucionário e a prática dos norte-americanos.
Perguntas interessantes