História, perguntado por giovanna12531, 9 meses atrás

Consideramos estas verdades como autoevidentes: que todos os homens e mulheres foram criados iguais; que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis. Entre os direitos inalienáveis estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Para garantir esses direitos, os governos são instituídos. Os poderes do governo emanam do consentimento daqueles que são governados. Qualquer governo que se torna destrutivo para os direitos inalienáveis pode ser destituído por aqueles que sofrem. Os que sofrem podem recusar lealdade e exigir a instituição de um novo governo. E assim tem sido o sofrimento das mulheres sob este governo. E, por isso, é necessário exigir uma mudança. Assinale a alternativa correta. O documento acima integra a) a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, baseada nos princípios de Jean-Jacques Rousseau e do Pacto Social. b) a Declaração da primeira Convenção dos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos da América, que reconhece os princípios liberais de John Locke e o direito à propriedade privada, ampliando-os. c) a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, baseada nos princípios de Thomas Paine, que reconhece como direitos inalienáveis a vida, a liberdade e a busca da felicidade d) a Declaração da primeira Convenção dos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos da América, baseada nos princípios de Alexis de Tocqueville, que se opunha à democracia na América.

#UNICAMP

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
9

É correta a alternativa B, tendo a  Convenção dos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos da América ocorrido em 1848 e marcado o avanço da pauta liberal naquele país, com o reconhecimento dos valores liberais já postos (propriedade privada e republicanismo) e exigindo que fosse posto em prática a igualdade entre homens e mulheres.

Era, assim, uma forma de expandir as conquistas e reformas propostas pelo liberalismo, que guiou a Revolução Americana e a formação dos Estados Unidos da América, também para as mulheres (embora a igualdade só fosse concebida entre as pessoas brancas, de modo que não se concebia, então, a abolição da escravidão e a igualdade para as negras como "autoevidente")

Perguntas interessantes