Consideram-se custos de produção todos os gastos relacionados diretamente ou indiretamente a um determinado produto acabado. Os custos correspondem aos materiais, mão de obra, seguro da fábrica e outros elementos de custos que são consumidos no processo de transformação de materiais em produtos acabados. SILVA, J.M., OLIVEIRA, R. Custos da Qualidade. Maringá-PR.: Unicesumar, 2016. Com relação aos custos, podemos afirmar que: I) O custo direto corresponde à matéria-prima consumida no processo produtivo, no entanto, há outros custos que podem ser alocados diretamente. II) Material de embalagem, mão de obra direta e energia elétrica direta podem ser classificados como custos diretos. III) Aluguel da fábrica, energia elétrica da fábrica e seguro do setor produtivo são exemplos de custos indiretos. IV) Os custos indiretos não são objetivos, são incorridos dentro de um processo produtivo, mas não têm relação direta com os produtos acabados, não podem ser identificados como pertencentes a esta ou àquela unidade.
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
R: alternativa 05
Pág: 30
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Olá!
Os custos diretos são aqueles que são diretamente incluídos no cálculo dos produtos. O exemplo mais óbvio deles são custos das matérias primas utilizadas na fabricação do produto. Já outros custos que, mesmo que sejam considerados diretos, precisam passar por um cálculo de rateio para compor o valor do produto. Como por exemplo ocorre na mão de obra direta, embalagens e energia elétrica.
Em contra partida, os custos inderetos não estão diretamente ligados a composição do produto mas são igualmente importantes. Exemplos destes temos os gastos com manutenção, seguros, custos de depreciação e aluguel do espaço da empresa.
Sendo assim, todas as afirmativas estão corretas.
Bons estudos :)
Respondido por
3
Alternativa Correta: 5
adriellyfsoares:
Exato
Perguntas interessantes