Considerada a segunda causa de demência degenerativa mais frequente, a demência frontotemporal (DFT) tem uma prevalência estimada de 1,5 a 2,8% na população da América Latina em pessoas acima de 55 a 60 anos de idade. Maque a alternativa que apresenta os sintomas mais frequentes na DFT variante comportamental.
Soluções para a tarefa
Resposta:
apatia, desinibição, impulsividade, hiperoralidade, anosognosia, comportamentos compulsivos e indiferença afetiva
Explicação:
Os sintomas mais frequentes na DFT variante comportamental é comum apatia, desinibição, impulsividade, hiperoralidade, anosognosia, comportamentos compulsivos e indiferença afetiva
Os sintomas mais comuns da demência frontotemporal são apatia, desinibição, impulsividade, hiperoralidade, anosognosia, comportamentos compulsivos e indiferença afetiva.
Demência frontotemporal
A demência frontotemporal afeta fundamentalmente os lobos frontais e temporais. Ela se difere do Alzheimer e de outras demências, pelo fato de afetar principalmente o comportamento do paciente.
O indivíduo vai ter uma perda do senso crítico, e começa a apresentar um comportamento desinibido, sem se importar com a opinião das pessoas ao seu redor.
Também pode apresentar comportamento agressivo, ter impulsos alimentares. É muito comum ter alteração nas linguagens, tanto para compreensão quanto para fala.
Saiba mais sobre a demência frontotemporal em: https://brainly.com.br/tarefa/44240064
#SPJ2