Português, perguntado por anajuliafernandesgut, 6 meses atrás

consequências do mundo estar doente ​

Soluções para a tarefa

Respondido por anamoura97
1

Resposta:

Pandemia de Covid-19 como gatilho no aparecimento ou piora de disfunções metabólicas

As mudanças nos hábitos de vida e no comportamento impostas pela pandemia levaram grande parte da população mundial a sofrer o impacto de uma série de fatores que, associados, se constituem em campo fértil para o ganho de peso e suas implicações metabólicas.

Explicação:

- Ganho de Peso

A obesidade também é uma pandemia que cresce rapidamente, com grandes consequências para a saúde pública.

- Sedentarismo

O problema agora de agrava por que muitas oportunidades de atividade física foram suspensas, como a educação física escolar e programações esportivas diversas, além do fechamento de academias de ginástica e parques públicos.

- Disrupção da rotina

Uma das melhores formas de manter a motivação para as atividades referentes ao trabalho, estudos, exercícios físicos e até para seguir um padrão alimentar saudável é permanecer em uma rotina. Quando a rotina é quebrada torna-se necessário incrementar o planejamento para cada uma dessas áreas, e a falta de perspectiva e de controle sobre a situação atual pode tornar mais difícil a tarefa de estabelecer novos padrões de comportamento que auxiliem no processo de manutenção de um estilo de vida saudável.

- Mudança nos padrões alimentares

A atual pandemia trouxe novos desafios para o indivíduo manter uma dieta saudável. Mudanças nos padrões alimentares durante a pandemia podem ser desencadeadas pelo medo e pela ansiedade que muitas pessoas em todo o mundo estão experimentando. Condições de estresse, angústia e distúrbios emocionais podem se associar a padrões alimentares não saudáveis ​​e à má qualidade da dieta. Distúrbios alimentares podem ser deflagrados, ou se agravar.

- Saúde mental

Em situações de distanciamento e isolamento social o sofrimento psicológico tende a ser maior, o que também é intensificado pela incerteza sobre os riscos individuais ou pelo medo de infectar familiares e amigos, o que pode potencializar estados mentais disfóricos.

- Distúrbios do sono

A insônia aumenta ainda o risco de depressão e diminui a resposta ao tratamento da doença. Tanto a duração do sono mais curta quanto mais longa, bem como a insônia, estão associados ao ganho de peso e à obesidade central.

- Aumento no tempo de exposição a telas

As evidências atuais sugerem que o maior tempo de exposição a telas (computador, televisão, tablets, etc) pode levar à obesidade em crianças e adolescentes através de diversos fatores, como: aumento do consumo alimentar durante a visualização; exposição ao marketing de alimentos e bebidas de alta caloria e baixo teor de nutrientes, o que influencia as preferências, solicitações de compra e hábitos de consumo das crianças; além da redução da duração do sono, e possível estímulo ao comportamento sedentário.

OBS : AQUI SÃO ALGUNS EXEMPLOS , MAS AINDA EXISTEM DIVERSOS PROBLEMAS

Respondido por meninaaleatoria19
1

Resposta:

A moça já respondeu com um textao

Perguntas interessantes