História, perguntado por aiakela7, 1 ano atrás

Consequências, Conclusão, causas, resumo da guerra na siria

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
9

Motivo

Porque há uma guerra na Síria?

Dentre os diversos motivos para Guerra na Síria, podemos apontar que a Primavera Árabe, que atingiu mais profundamente a Síria em 2011. Neste momento, milhares de pessoas foram às ruas pedir a saída de Bashar Al-Assad do poder e a implantação de um regime democrático.  

O governo resistiu e reprimiu os movimentos com violência. Neste momento grupos de oposição começaram a se armar e lutar, através da violência, por seus objetivos.

Soma-se a este conflito também a invasão do Estado Islâmico em algumas regiões sírias. A Rússia e a Síria lutam juntos para expulsá-los, todavia, Estados Unidos também está em território Sírio com o objetivo de defender os rebeldes Sírios dos ataque de Assad.

Hoje estimam-se cerca de 500 mil mortos e milhões de refugiados na guerra síria.

Forças Beligerantes

As principais forças beligerantes são: Exército Sírio, Exército Estadunidense, Exército Russo, Forças Rebeldes Sírias e Estado Islâmico.

Resumo

A guerra civil na Síria

Em 2011 os manifestantes contrários ao governo Assad foram reprimidos e um conflito generalizado se instala no país. Em 2012 a al-Qaeda e o Estado Islâmico aproveitam-se da fragilidade do Estado Sírio e invadem regiões do país.  

Em 2013, ataques químicos são realizados, o que é um crime de guerra, e diversas movimentações em torno da ONU são realizadas. Em 2014, o Estado Islâmico é atacado pelos Estados Unidos e pela Rússia, em território Sírio. Todavia, EUA se colocam contra Assad, enquanto os Russos o apoiam.

No ano de 2015 o Estado Islâmico continua a realizar ataques brutais, decapitando cristãos e cidadãos sírios. O número de refugiados exige medidas internacionais para atendimento às vítimas da guerra.

Entre 2016 e 2017, várias vitórias contra o Estado Islâmico demonstram o fortalecimento da Rússia e do governo Sírio.

Atualmente mais forças estão se juntando às linhas de ataque e defesa, quais sejam: Israel, Iraque, Turquia e Irã.

Mais sobre isso, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/18702537

Na imagem um soldado rebelde dispara tiros com uma metralhadora.

Anexos:
Perguntas interessantes