Geografia, perguntado por rosanamartins631, 1 ano atrás

Conscioni (2010) afirma que Richard Hartshorne (1899-1992) é considerado um dos grandes teóricos de fôlego da geografia do século XX. O autor deixou um extenso legado para a disciplina em importantes obras e artigos publicados, sobretudo, entre as décadas de 1930 e 1960. Entre suas contribuições, The Nature of Geography (1939) se destaca como obra que o projetou no cenário intelectual da Geografia mundial. Assinale a alternativa que descreve uma contribuição do geógrafo Richard Hartshorne: Selecione uma alternativa: a) Foi o principal autor da chamada "Escola Francesa" e defendia a realização de monografias detalhadas das regiões. b) Foi responsável pela superação da ideia da Geografia como "ciência de síntese" ao definir sua identidade metodológica, seja ela Idiográfica ou Nomotética. c) É considerado um dos "pais" da Geografia, sobretudo pelo trabalho de coleta e organização de informações nas suas expedições. d) É também o autor de "Antropogeografia" e foi um dos responsáveis pelo início da valorização do elemento humano e da política na Geografia. e) Publicou diversos trabalhos que enfocavam a superação do possibilismo e do determinismo, estudando a diferenciação entre os

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
19

A alternativa correta é a b) Foi responsável pela superação da ideia da Geografia como "ciência de síntese" ao definir sua identidade metodológica, seja ela Idiográfica ou Nomotética.

Richard Hartshorne (1899-1992) foi um geógrafo estadunidense muito conhecido pela ampla difusão de suas principais obras: A Natureza da Geografia e Propósitos e Natureza da Geografia.

Hartshorne foi o grande responsável pela sistematização e difusão da epistemologia da Geografia em seu país, sendo um profundo leitor e seguidor dos ideais do geógrafo alemão Alfred Hettner, traduzindo para o inglês várias das obras de Hettner.

Espero ter ajudado.

Respondido por julianasouzaasbmv
0

Resposta:

Letra B

Explicação:

Foi responsável pela superação da ideia da Geografia como "ciência de síntese" ao definir sua identidade metodológica, seja ela Idiográfica ou Nomotética.

Perguntas interessantes