Conquistar uma maior compreensão da psique humana é um processo ainda em construção por estudiosos, mas com os estudos de Freud e de posteriormente de Carl G. Jung foi possível começar a desenvolver um melhor entendimento das emoções. O psiquiatra Carl G. Jung foi contemporâneo de Freud, mas realizou uma série de posicionamentos críticos quanto ao trabalho do seu mestre Freud.
Elaborado pelo professor, 2019.
Considerando o texto e os estudos sobre os tipos psicológicos de Carl G. Jung, analise as afirmativas a seguir.
I. A Psicologia Analítica é uma abordagem psicológica que trouxe a teoria junguiana da personalidade, foram estudos desenvolvidos por Carl G. Jung, ela é derivada da Psicanálise de Freud.
II. Jung desenvolveu um sistema de psicanálise em que a psique é interpretada principalmente em termos de valores filosóficos, imagens e símbolos primordiais, e um impulso para a autorrealização.
III. Freud e Jung acabaram por desenvolver a Psicologia Analítica de forma conjunta, tendo em vista que até os últimos dias de Freud ocorreu essa parceria entre os dois, uma vez que Jung foi o seu precursor.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Apenas I e II estão corretas.
Dentre as opções, somente a alternativas III está incorreta, pelo fato de que embora Jung e Freud tivessem sido contemporâneos, Jung apresentava diversas crítiicas em relação à psicanálise de Freud, principalmente em relação às funções do inconsciente.
Diante disso, a Psicologia Analítica apresenta noções diferentes da libido e contém informações transmitidas ao longo de gerações.
Respondido por
0
Resposta:
Alt. 03 apenas a I E II estão corretas
Explicação:
Jung e Freud romperam relações em 1913. Pois Jung tinha ideias próprias, uma postura crítica e se posicionava contrariamente a algumas das propostas teóricas psicanalíticas de Freud.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás