conjunto dos números irracionais e sua aplicação na arte arquitetura
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A geometria era a base teórica da arquitetura medieval. O segredo dos pedreiros era algum conhecimento em geometria plana e espacial e de como usar triangulos, quadrados , retangulos e outras figuras geométricas para gerar linhas proporcionais, na maior parte gerando dimensões representadas por números irracionais.Ao encontrar os irracionais que não podem dar forma de fração. os matemáticos gregos estudaram grandezas que não possuiam medidas comum. Assim no século XVII Isac Newton define os números racionais e irracionais.
O PI começa a ficar famoso e ser usado a partir do ano 500 a.C , sendo usado na arte e arquitetura, estudado na geometria e observado na natureza. Pi, está ligado ao retângulo de ouro e a sequência de Fobonacci. O retângulo de ouro foi usado como base e fachada do Partenón. Leonardo da Vinci , Le Corbusier, Salvador Dali, são exemplos de artistas que usaram - no em suas obras.
O número de ouro é representado em várias áreas.
Natureza - animais, ( concha do nautilus ) flores, frutos, árvores.
Figuras geométricas - hexágono, decágonos e poliedros regulares.
Monumentos - - pirâmide de Queóps, catedrais. Partenón.
O PI começa a ficar famoso e ser usado a partir do ano 500 a.C , sendo usado na arte e arquitetura, estudado na geometria e observado na natureza. Pi, está ligado ao retângulo de ouro e a sequência de Fobonacci. O retângulo de ouro foi usado como base e fachada do Partenón. Leonardo da Vinci , Le Corbusier, Salvador Dali, são exemplos de artistas que usaram - no em suas obras.
O número de ouro é representado em várias áreas.
Natureza - animais, ( concha do nautilus ) flores, frutos, árvores.
Figuras geométricas - hexágono, decágonos e poliedros regulares.
Monumentos - - pirâmide de Queóps, catedrais. Partenón.
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