Conheço certo homem,ai formosa,Que por vossa causa vê chegada a sua morte;Vede quem é e lembrai-vos disso;Eu,minha senhora. Conheço certo homem que perto sente De si a morte chegada certamente;Vede quem é e tende-o em mente;Eu, minha senhora. Conheço certo homem,escutai isto: Que por vós morre e vós desejais que ele parta:Vede quem é e não vos esqueçais dele;Eu, minha senhora. a) A qual estilo literário pertence essa cantiga? b)quais as características que a fazem ser consideradas um texto literário? c) que característica do Trovadorismo ela possui e qual a sua classificação?
Soluções para a tarefa
Respondido por
44
Olá! Bom vamos lá!
Podemos dizer que essa é uma cantiga de amor, isso porque temos o homem se 'redimindo' a mulher e ela não ligando para ele, ou seja, é aquela relação de suserania e vassalagem.
Conseguimos ver isso pelas palavras que o autor usa para se dirigir a senhora, e por dizer tudo que faz por ela e mesmo assim ela não o quer por perto. Além disso temos a repetição do termo 'eu, minha senhora' a palavra senhora, indica todos esses fatores que citamos acima.
Podemos dizer que com relação ao trovadorismo ela é uma cantiga, o que indica essa época.
Espero ter ajudado em algo!
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Ed. Técnica,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás