Conhecimento pratico de algumas operações químicas idade antiga.
Me digam algo sobre isso por favor
Soluções para a tarefa
Bom, não teve uma certa especificação do período nos tempos da idade antiga vou então colocar alguns períodos e suas descobertas e relações químicas desses períodos.
Temos a produção do petróleo numa escala comercial, no ano de 1 200. O petróleo já era conhecido desde 4000 a.C., pois apresentava-se em exsudações e afloramentos no Oriente Médio.
Tivemos as descobertas de metais e a mumificação. Dentro do período Neolítico, tivemos as descobertas de diversos metais pelos chineses, egípcios, fenícios e gregos, e alguns outros, obtiveram metais (ouro, ferro, cobre, chumbo, etc.), vidro, tecidos, bebidas alcoólicas (vinho e cerveja), sabões, perfumes e duas ligas metálicas: o bronze (cobre e estanho) e o aço (ferro e carvão).
Partindo do antigo Egito, falando do fato mais notável foi a mumificação de cadáveres. Lá na Grécia, teve seu destaque a defesa da constituição atômica da matéria. Dentro das tais descobertas sobre alguns itens, seguindo uma ordem cronológica:
- 5000 a.C. – Ouro;
- 4000 a.C. – Prata, Cobre, Estanho, Enxofre e Ferro;
- 3800 a.C. – Chumbo;
- 3600 a.C. – Bronze;
- 3000 a.C. – Antimônio;
- 2500 a.C. – Vidro;
Na idade média estaremos falando da alquimia. Que foi como a química foi conhecida naquele período. Foi uma época em que o homem tinha seu espírito muito preocupado com a salvação e a divindade.
Os alquimistas eram pessoas com grandes conhecimentos práticos de metalurgia, química e astronomia e que buscavam nas teorias gregas as explicações para a transformação da matéria. Tentando desvendar sobre o Elixir da longevidade, prolongando a vida e curando doenças, e a Pedra filosofal, transformando metais comuns em ouro.