Conhecer os conceitos da administração de materiais contemplando os diferentes tipos de estoques é fundamental para controle de custos e para planejamento do processo produtivo de acordo com as necessidades existentes. Quando se fala em estoque, principalmente pensando em um montante razoavelmente alto, a responsabilidade e comprometimento do departamento que administra e gerencia os estoques serão maiores.
OLIVEIRA, A. A. de. Administração de Materiais e Logística. Maringá/PR: Unicesumar, 2022.
Diante desse contexto, existem formas variadas de se classificar os estoques. Uma dessas formas é com relação aos materiais e as etapas do processo de produção, podendo ser: matéria-prima; produtos em processamento; produtos acabados; distribuição; e suprimentos que não fazem parte do produto. Diante desse tipo de classificação dos estoques, avalie as afirmações a seguir:
I. Matéria-prima: matérias-primas que já entraram no processo de produção e estão em operação ou aguardam para entrar em operação.
II. Produtos em processamento: itens utilizados na produção que não se tornam parte do produto. Incluem, por exemplo, peças sobressalentes e ferramentas manuais.
III. Produtos acabados: os produtos finalizados do processo de produção que estão prontos para ser vendidos como itens completos.
IV. Estoques de distribuição: produtos já finalizados localizados no sistema de distribuição. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:a 3 e a 4 página 34 do livro
Perguntas interessantes