Conhecer a estrutura da DVA é importante para que se possa analisar com precisão as origens da riqueza da entidade, bem como a destinação correta dessas riquezas. Informações apresentadas em categorias equivocadas podem induzir tomadas de decisões em desalinhamento com as necessidades da sociedade. A empresa Adiciono Muito S.A. está preparando um workshop para explicar a importância da DVA, obrigatória desde as alterações da Lei das Sociedades por Ação, aos seus funcionários da contabilidade. Dessa vez, Beltrano e Caetano ficaram responsáveis pela preparação da apresentação e estão revisando o script de suas falas. Acompanhando o andamento dos trabalhos e os ensaios de Beltrano e Caetano, você conseguiu captar o seguinte: CAETANO: (...) Os honorários da diretoria, as horas extras e as férias são classificados como pessoal, assim como os pagamentos baseados em ações (stock options), a assistência médica e o fundo de garantia por tempo de serviço. BELTRANO: (...) juros, juros sobre capital próprio, juros de financiamentos e aluguéis devem ser reconhecidos como valor adicionado distribuído para remuneração de capital de terceiros. Como você é muito gentil, não quer deixar que seus colegas passem vergonha na apresentação. Dessa forma, decidiu que irá ajudá-los, apontando os equívocos técnicos cometidos.
A.
Beltrano está correto na afirmação e Caetano está equivocado. Stock options não estão previstos como distribuição da riqueza para pessoal.
B.
Beltrano está equivocado na afirmação, assim como Caetano. Juros sobre capital próprio são reconhecidos como remuneração dos acionistas. Stock options não estão previstos como distribuição da riqueza para pessoal.
C.
Beltrano está equivocado na afirmação, assim como Caetano. Aluguéis são reconhecidos como insumos/custos da produção. O fundo de garantia (FGTS) deverá ser reconhecido como riqueza distribuída para o Estado.
D.
Beltrano está equivocado na afirmação e Caetano está correto. Juros sobre capital próprio são reconhecidos como remuneração dos acionistas.
E.
Beltrano está correto na afirmação, assim como Caetano. Não há ressalvas nas falas de ambos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
D.
Beltrano está equivocado na afirmação e Caetano está correto. Juros sobre capital próprio são reconhecidos como remuneração dos acionistas.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta: Letra D
Explicação:
Beltrano está equivocado na afirmação e Caetano está correto.Juros sobre capital próprio são reconhecidos como remuneração dos acionistas, pois se referem à remuneração pelo capital investido na entidade. Stock options são formas de benefício, portanto previstas como distribuição da riqueza para pessoal. Analogamente, o FGTS é reconhecido como distribuição aos empregados, pois não se trata de um tributo, mas de um valor de direito do empregado, que poderá ser sacado a seu favor nas hipóteses da lei.
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás