CONHECENDO MELHOR SOBRE MORTE CELULAR,PODEMOS INIBI-LA EM UMA SITUAÇÃO EM QUE A MORTE CELULAR É PREJUDICIAL,OU FAVORECE-LA EM MOMENTOS PROPÍCIOS.SOBRE ESTE TEMA LEIA AS AFIRMATIVAS ABAIXO:
1-EM UM ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO (AVE),É PREFERÍVEL NÃO INIBIR A MORTE CELULAR POR NECROSE.
2-MUITAS DOENÇAS DE CAUSA AUTOIMUNE,APRESENTAM LINFÓCITOS T AUTO REATIVOS,NESTES CASOS É DESEJÁVEL INDUZIR A MORTE CELULAR POR APOPTOSE DESTAS CÉLULAS.
3-DIABETES TIPO l,É UMA DOENÇA AUTOIMUNE,EM QUE SE INICIA UMA RESPOSTA IMUNE EXACERBADA,HIPERSENSÍVEL DO TIPO IV.NESTE CASO NÃO É DESEJÁVEL INDUZIR A APOPTOSE NAS CÉLULAS AUTO REATIVAS COMO LINFÓCITOS T CD8+
4-O PROCESSO DE NECROSE É FISIOLÓGICO E INIBI-LO SERIA DANOSO PARA O SER HUMANO,POR EXEMPLO,HÁ NECROSE EM OVÁRIOS DE MULHER EM MENOPAUSA ,UM PROCESSO FISIOLÓGICO.
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA.
1-2-4 ESTÃO CORRETAS
APENAS A AFIRMATIVA 2 É CORRETA
1-2-3-4 ESTÃO CORRETAS
3-4 ESTÃO CORRETAS.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
APENAS A AFIRMATIVA 2 É CORRETA
1 - No caso de um acidente vascular encefálico (AVE) a morte celular acontece devido à falta de oxigenação dos tecidos, e não pode ser inibida.
2 - A indução da apoptose destes linfócitos fará com que a resposta autoimune seja menor, diminuindo a severidade da condição.
3 - No caso do diabetes tipo I, é sim interessante induzir a apoptose de células auto reativas, pelo mesmo motivo apresentado anteriormento: estas células morreriam antes de destruirem as células produtoras de insulina.
4 - Os ovários não sofrem necrose após a menopausa, apenas atrofia.
thiagosartim:
Meu muito obrigado.Realmente essa matéria é muito difícil a níveis interpretativos!
Perguntas interessantes