Conheça Lakshmi Gopalkrishnan. Ela se graduou em língua inglesa pela universidade de Delphi, obteve seu mestrado na Universidade de Georgetown e está terminando seu doutorado na Universidade de Washington, sempre na mesma área. Em 1995, foi trabalhar na Microsoft, em Redmond, Estado de Washington, sempre na mesma área. Atualmente, Lakshmi é responsável por uma equipe de 16 funcionários que trabalham em tempo integral, e gerencia diversas parcerias em outras partes dos Estados Unidos. Ela supervisiona uma equipe de web designes e de especialistas em marketing, sendo a responsável pelas estratégias de marketing e de Internet para diversos produtos e soluções da Microsoft.."Minha formação é basicamente no jornalismo", diz Lakshmi. "Mas acho que sou uma boa executiva por que desenvolvi minhas habilidades em gerir pessoas e equipes. Descobri a importância de se criar uma visão motivadora, a necessidade de contratar talentos complementares e os meios de inspirar e propor desafios à minha equipe. Por exemplo, descobri que uma visão clara e motivadora inspira as pessoas a participar de algo maior do que elas próprias. Também aprendi que leva tempo para se descobrir o que motiva cada pessoa.;Cada um traz uma visão muito subjetiva para o trabalho a cada dia, e é importante compreender as diferenças. Com os colaboradores mais experientes, por exemplo, minha função pode se limitar a dar um suporte "virtual" em suas negociações. Com os novatos, preciso ser mais atuante."Lakshmi Gopalkrishnan descobriu o que a maioria dos executivos percebe rapidamente: boa parte do sucesso em qualquer posição de gestão deve-se ao desenvolvimento de habilidades interpessoais. Os executivos precisam ter excelência técnica em suas áreas. Mas esse conhecimento técnico não é o suficiente. Executivos e empreendedores de sucesso também precisam possuir habilidades interpessoais para trabalhar com outras pessoas."A importância do comportamento e das habilidades interpessoais tem sido ratificada há décadas por gestores e estudiosos. Discute-se que as habilidades técnicas podem ser adquiridas com estudo e aperfeiçoamento, porém muitos problemas tem sido evidenciados nos ambientes de trabalho devido à marginalização das habilidades pessoais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Apenas as afirmativas I, II, III e V estão corretas.
A existência de colaboradores não motivados é algo bastante grave, visto que demonstra uma incapacidade do líder de uma equipe para realizar a motivação dos mesmos, ou no mínimo, não deixa-los desmotivados.
A constituição das equipes de trabalho envolvem seres humanos e dessa forma, as pessoas apresentam sentimentos, objetivos e motivações diversas, sendo fundamental a existência de respeito às individualidades de cada um.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes