Conheça a história de Bel Pesce, a menina que conquistou o Vale do Silício
O UOL entrevista jovem empreendedora de sucesso. Confira os principais trechos:
A história de como você foi estudar em uma das melhores universidades dos EUA é bastante inusitada. Como foi?
Durante o colegial, ouvi falar sobre essa universidade, mas, quando fui me informar sobre os detalhes do processo de admissão, já era muito tarde. Eu tinha perdido várias etapas: uma prova de múltipla escolha e uma entrevista com um ex-aluno. Praticamente todo mundo me falou que não dava mais tempo e que eu deveria desistir. Mas aprendi cedo que ter perseverança e dar o melhor de si pode fazer milagres. Se eu não fizesse nada, não seria aceita. Então, parti para a missão de tornar o "não" em "sim".
Na sua opinião, qualquer pessoa pode empreender?
Há muitas profissões lindas nesse mundo e nem todas as pessoas no mundo precisam abrir companhias. Mas vale ressaltar que, para ser empreendedor, você não precisa abrir uma empresa. Você pode empreender na faculdade, começando algum grupo de discussão sobre algo em que tenha interesse. Empreender está muito relacionado a ter iniciativa para começar algo em que você acredita. E, por esse ângulo, todos podem ter um espírito empreendedor.
A jovem empreendedora, ao contar sua experiência em uma entrevista, contribui socialmente para
a) os jovens abandonarem as carreiras tradicionais.
b) as pessoas acreditarem em seus potenciais.
c) as faculdades criarem parcerias estratégicas.
d) os empreendedores contratarem novos jovens.
e) as escolas investirem em capacitação de alunos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) as pessoas acreditarem em seus potenciais.
Ao contar a sua experiência empreendedora, a jovem contribui socialmente para as pessoas acreditarem em seus potenciais. Por isso, a alternativa correta é a letra B.
Empreendedorismo
A jovem empreendedora relata detalhes de sua trajetória no empreendedorismo durante a entrevista. Ela começa dizendo que era desencorajada pelas pessoas, que acreditavam que ela não conseguiria mais a universidade desejada. No entanto, ela foi perseverante e conseguiu transformar o "não" em um "sim".
Essa história de superação serve para motivar todos os outros jovens que, de alguma forma, se sentem desencorajados ou medrosos em relação ao seu futuro. Eles devem se inspirar na jovem.
Veja mais sobre empreendedorismo:
https://brainly.com.br/tarefa/19533087
#SPJ2