Confrontando essas teorias, conclui-se que, para Darwin, o
meio
a) acelera as mutações.
b) atrapalha as mutações.
c) complementa as mutações.
d) molda as mutações.
e) seleciona as mutações,
pfv me ajudem
Soluções para a tarefa
e) seleciona as mutações.
Vamos imaginar uma espécie de pássaro; as Paparicatas da floresta.
Ela se alimentam do interior das nozes; e, para acessar essa fonte de alimento, elas precisam ser capazes de quebrar nozes, que são muito duras e resistentes. Por precisar quebrar nozes que são muito duras, elas precisam de um bico igualmente duro.
E o que faz com que elas tenham um bico forte ou um bico fraco? Os seus genes; o seu DNA.
Os genes que fazem com que uma Paparicata tenha um bico fraco gera seres que não conseguem se alimentar direito, tendo poucos ou nenhum descendente; assim, o número de seres com esse gene vai diminuindo, o que faz com que esse genes se torne cada vez mais raro. Já os genes que geram paparicatas com um bico forte, geram seres que tem mais filhos, o que resulta em mais seres com esse gene, o que aumenta a presença desse gene na população.
Por isso, com o passar do tempo, as Paparicatas de bico duro ficam cada vez mais presentes, e as com bico fraco, cada vez mais raras.
Mas, então, o ambiente muda, e as florestas se tornam escassas e fragmentadas. As paparicatas da floresta continuam vivas, pois as florestas não foram completamente destruídas, mas os recursos das florestas se tornam limitados. Porém, existe um monte de insetos extremamente nutritivos se escondendo debaixo da areia das praias que ficam perto destas florestas, e as paparicatas começam a sair da floresta e viver uma parte cada vez maior da sua vida procurando insetos na areia das praias.
As paparicatas que tem um bico mais fino e comprido conseguem alcançar muito melhor os insetos, e, com isso, têm mais filhos. Com isso, os genes que conferem bicos finos e compridos se proliferam melhor, e se tornam mais prevalentes.
É assim que novas espécies se formam; seres de uma região passam a colonizar outra, com pressões evolutivas diferentes, e a Seleção Natural faz com que os seres vivos que foram para a outra região fiquem muito diferentes dos que ficaram.
Assim, podemos dizer que o ambiente seleciona as mutações, fazendo com que as mutações que se adequam ao ambiente se tornem mais prevalentes.
Seleciona as mutações ( Alternativa E)
O meio em que o organismo vivo está inserido influencia-o diretamente. O animal mais adaptado ao ambiente são aqueles capazes de se desenvolver.
Os pontos críticos desse estudos são:
⇒ meio ambiente
⇒ processo evolutivo dos seres vivos
⇒ organização da vida no planeta.
De acordo com as pesquisas de Malthus, o potencial de crescimento dos seres vivos é muito maior do que o potencial do meio ambiente em gerar recursos necessários para o ser.
Os seres que não eram capazes de se adequar tornavam-se vulneráveis aos outros, ocorrendo assim a seleção natural.
Para mais informações, acesse:
O que é a seleção natural: https://brainly.com.br/tarefa/1982146