Conforme os conceitos abordados no livro base, classificar o lixo, de acordo com Zanta e Ferreira (2003), é importante para a escolha da estratégia de gerenciamento mais viável. Podemos dividi-lo em classes.
Classe I – resíduos perigosos: são aqueles que apresentam periculosidade ou uma das características seguintes: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade ou patogenicidade.
Classe II – não inertes: são aqueles que não se enquadram nas classes I e III, podendo ainda apresentar como propriedades a combustibilidade, a biodegradabilidade ou a solubilidade em água.
Classe III – inertes: são aqueles que, por suas características intrínsecas, não oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente. (BERNARDI, Jorge. BRUDEKI, Nelson Martins. Gestão de Serviços Públicos Municipais. Curitiba: InterSaberes, 2013). Com base no contexto acima e no livro da disciplina de Gestão de Serviços Públicos Municipais, assinale a alternativa que aponta corretamente o tipo de lixo que é originado na vida diária das residências, constituído por restos de alimentos, produtos deteriorados, jornais, revistas, garrafas, embalagens em geral, papel higiênico entre outros.
A Público;
B Domiciliar;
C Comercial;
D Agrícola;
E Entulho;
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
letra B, PAG 209......
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás