Conforme os autores Anthony e Govindarajan (2008), as organizações de serviços possuem algumas especificidades, se comparadas com as organizações industriais e comerciais, principalmente, em relação a estoques, controle de qualidade e mão de obra.
ANTHONY, R. N.; GOVINDARAJAN, V. Sistemas de Controle Gerencial. 12. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2008.
I. Com relação ao controle de qualidade, é característica das organizações prestadoras de serviço, a dificuldade em controlar a qualidade: devido à intangibilidade dos serviços.
II. O fator preponderante para as organizações prestadoras de serviço, de todos os segmentos econômicos, estipularem seus preços de venda é o preço de aquisição da matéria-prima.
III. Com relação aos estoques, geralmente, os serviços são prestados no local, conforme a demanda, e não é possível acumulação. Portanto, uma característica das organizações prestadoras de serviço é a inexistência de estoques intermediários.
IV. As organizações prestadoras de serviço, principalmente, de serviços especializados, não têm preocupação com relação à dependência da mão de obra, pois, esse setor se caracteriza pela inexistência da dependência da mão de obra qualificada, ou seja, há oferta abundante de mão de obra para prestação de serviço especializado.
As afirmações I, II, III e IV são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, F, F.
Alternativa 2:
F, V, F, F.
Alternativa 3:
V, F, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V, V.
Alternativa 5:
F, V, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A alternativa 3) é a correta.
As prestadoras de serviço definem preço com base na demanda, e no valor do serviço, e não na matéria prima, o preço está no conhecimento da mão-de-obra, que tende a ser um conhecimento muito especifico.
A qualidade do produto ou serviço está relacionada com a capacidade desse bem ou produto sanar as necessidades do cliente, pois é o cliente que define o que é qualidade para ele, se não sanou, é por que não possui qualidade suficiente.
Perguntas interessantes