ENEM, perguntado por leiasousasantos, 10 meses atrás

Conforme o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BRASIL, 2010), o Brasil é um país que apresenta grande diversidade religiosa. Devido ao fato de, até o final do século XIX, o catolicismo ter sido a religião oficial do país, ainda hoje a maioria dos brasileiros se declara católico. SCHIMITT, M. Antropologia e Cultura Brasileira. Capítulo 4. Disponível na Biblioteca Virtual Laureate. A partir do texto apresentado, considera-se correto o que se afirma em:
A religião católica é dominante no Brasil.
O catolicismo é a religião que mais cresce no Brasil.
A intolerância religiosa existente independe de outros problemas sociais.
Estatísticas sobre religião não são conclusivas.
São os evangélicos que mais sofrem com a intolerância religiosa.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
50

A intolerância religiosa existente independe de outros problemas sociais.

O texto aponta para o fato de que embora o Brasil seja representado por uma grande diversidade religiosa, muitas pessoas ainda se declaram católicas, por conta da intolerância religiosa.

Isso mostra como a sociedade brasileira ainda apresenta-se etnocêntrica em relação a religião, o que deve ser combatido desde o processo educativo, para que as crianças aprendam a respeitar a religião dos demais.


alicegoves: A religião católica é dominante no Brasil.
Feedback da resposta: Resposta Correta. A maioria dos brasileiros é católica (64,6%) apesar do catolicismo vir perdendo fiéis para o segmento evangélico. Acabo de fazer a prova.
Respondido por daniellefsaldanha
139

Resposta:

A religião católica é dominante no Brasil.

Explicação:

Os evangélicos são o grupo religioso que mais cresce no Brasil. Pesquisas numéricas sobre religião são realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e têm seus resultados validados. A intolerância religiosa é ligada a outros problemas e preconceitos, como o preconceito racial. Religiões oriundas da África sofrem com a intolerância religiosa.

Perguntas interessantes