Conforme o que você aprendeu sobre o Lixo
Hospitalar com o texto e diante os cuidados que estamos tomando
diante dessa pandemia causada pelo Coronavírus, fale um pouco
como devemos proceder com o descarte ou higiene das máscaras
faciais? Escreva usando suas palavras:
Soluções para a tarefa
Na luta contra o coronavírus, as melhores armas são os cuidados de higienização e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), além do isolamento social. Com a obrigatoriedade do uso de máscaras a partir desta quinta-feira (30/4) e a flexibilização de alguns setores do comércio, é importante se atentar â maneira correta de descartar esses materiais de proteção, principalmente para evitar a propagação do vírus.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recomenda para a população a utilização de máscaras de tecido, que podem ser lavadas. No caso das máscaras de material não lavável e que não suportam o calor do ferro elétrico, é orientado o descarte em um saco plástico fechado, separadamente, antes de ir para a lixeira. Não jogue o equipamento de proteção diretamente no lixo. Dessa forma, cria-se uma barreira adicional de proteção e evita-se o contágio de terceiros.
Após o uso, a pessoa deve removê-la apenas pelas tiras ou elásticos (evite tocar na superfície externa da máscara). Depois de retira-lá, é recomendado higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool a 70%. O mesmo vale para depois da utilização de luvas.
De acordo com a pasta, o ideal é sair de casa com máscaras reservas e uma sacola plástica para guardá-la após o uso. O equipamento de proteção deve ser substituído a cada duas horas. Se, durante o uso, notar a máscara úmida, por exemplo, depois de um espirro, é necessário substituí-la por outra. A quantidade de máscaras a ser usada vai depender do tempo que a pessoa passar fora de casa.
A secretaria ainda ressalta que o uso de máscaras faciais de uso profissional (cirúrgicas, N95 e similares) deve ser destinados aos servidores da saúde, tendo em vista a chance de desabastecimento de EPIs para estes profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
explicação: espero ter ajudado
Resposta:
Quando o assunto é prevenção, a principal recomendação contra o novo coronavírus é a de lavar as mãos com água e sabão. Opte pelo álcool em gel apenas em locais onde não é possível fazer a higiene desta maneira.
Explicação: