Conforme material teórico da disciplina, leia com atenção a assertiva que segue:
Nos anos 1970, houve a ascensão da Rede Globo, que foi criada em 1965 no Rio de Janeiro. Essa tratou de criar programas de auditório, caso do Programa do Chacrinha e de Silvio Santos, que passavam nas tardes de fim de semana. Programas jornalísticos populares também se tornaram comuns nesta época, nas emissoras da Globo, Tupi e Record.
Leia com atenção as afirmativas a seguir, considerando a linha de raciocínio do enunciado:
I- A maior parte da programação da TV na época era feita de programas jornalísticos, envolvidos pela política brasileira e censurados previamente.
II- O Jornal Nacional da Globo tornou-se uma maneira de obter informação do Brasil, desde 1969, rivalizando na época com o Repórter Esso da TV Tupi. Importante lembrar que nessa época vivia-se a censura promovida pelos governos militares. Toda novela e jornal tinham já informações do que poderia ou não veicular conforme preceitos definidos pelos ideólogos dos governos militares.
III- Houve censura a programas de auditório que eram ao vivo e a definição de regras de conduta do que deveria e poderia ser apresentado nesses programas, visando diminuir o que chamavam de subcultura nos programas. Faziam, assim, a censura para os programas que eram considerados da cultura de massa e atingiam às classes populares.
De acordo com as afirmativas citadas, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
211
A afirmativa I está incorreta e as demais corretas.
Respondido por
28
Resposta:
A resposta correta para a INCORRETA é:
"A maior parte da programação da TV na época era feita de programas jornalísticos, envolvidos pela política brasileira e censurados previamente."
Explicação:
O correto é afirmar que, o entretenimento juntamente com as novelas, que vigoraram a maior parte da programação da TV e se tornaram marca da cultura brasileira no início dos anos 1970.
Perguntas interessantes