Conforme Márcia Honora e Mary Frizanco (2009), na Idade Média, os surdos eram privados do casamento para não gerarem outros “imperfeitos”. Também não tinham direito à escolarização, não era permitido que frequentassem os mesmos locais que os ouvintes e, ainda, não tinham direito ao testamento, pois não possuíam uma língua inteligível. No entanto, nessa época, os nobres, para não dividirem suas heranças com outras famílias, casavam-se entre si, o que gerava grande número de surdos entre eles. Essas características correspondem a qual período histórico?
Resposta Correta: b. Idade Média
Soluções para a tarefa
Você esqueceu as alternativas:
a. Idade Contemporânea b. Idade Média c. Idade Moderna d. Antiguidade
A resposta é a letra B.
Traçando um panorama social, entra a família como instituição e suas variações, notamos que ao longo do tempo sua estrutura de organização esta sujeita a sofrer alterações dentro de uma mesma cultura, evoluindo em relação as noções no período da idade média.
Deste modo, a partir do momento que as transformações nos padrões familiares são consequência direta das transformações sociais, bem como econômicas e políticas, o desenvolvimento do modo de produção capitalista, esta incluído na perspectiva de mudança de como compreendemos a família, pois com a necessidade de mão de obra, se adaptaram a inclusão da mulher no mercado de trabalho, fato que contribuiria para mudanças em seu papel social em um período de médio a longo prazo.