Direito, perguntado por 48227713, 1 ano atrás

Conforme leciona Delgado (2006, p. 917) os períodos de descanso podem ser definidos como os “lapsos temporais regulares, remunerados ou não, situados intra ou intermódulos diários, semanais ou anuais de labor, em que o empregado pode sustar a prestação de serviços e sua disponibilidade perante o empregador”. O objetivo destas pausas é permitir que o trabalhador recobre suas forças e que possa conviver com seus familiares e amigos, usufruindo momentos de lazer. Acerca do disposto na CLT sobre os intervalos, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Os intervalos de descanso serão computados na duração do trabalho. b. Excedendo 4 horas o trabalho será obrigatório um intervalo de 1 hora. c. Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 4 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 horas. d. Não excedendo 4 horas o trabalho será obrigatório um intervalo de 15 minutos. e. Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 horas.

Soluções para a tarefa

Respondido por lawrencemehlmann
45
Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 horas.

ribeirovsky: CORRETA
Gardel1978: c. Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 horas.
Perguntas interessantes