Conforme Huzita e Freitas (2019), confiança é a propriedade mais importante de um sistema crítico. Confiança abrange os atributos de segurança, disponibilidade, confiabilidade e proteção. Tópicos Especiais. Elisa Hatsue Moriya Huzita; Janaína Aparecida de Freitas. Maringá-Pr. : UniCesumar, 2019. As razões para que a confiança seja a propriedade mais importante de um sistema crítico são: I) Sistemas confiáveis, seguros e sem proteção são normalmente aceitos pelos usuários. II) Os custos de falha em sistemas críticos são sustentáveis. III) Os sistemas confiáveis evitam a perda de informações ou danos físicos aos seus usuários. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Identificar, analisar e classificar riscos são etapas essenciais para garantir a capacidade do sistema para com o seu usuário. Identificamos a alternativa correta como a número 3) F - F - V.
Sistemas Críticos
Podemos caracterizar um sistema crítico como um software que pode acometer prejuízo para o seu usuário, de maneira física, pessoal ou econômica.
Se um sistema pode ser avaliado como crítico, é necessário conferir confiabilidade no mesmo. Afinal existem custos associados e a sua utilização pode traduzir-se como nula, pela falta de credibilidade transmitida para com o cliente.
Assim é necessário trabalhar em quatro características no sistema, assegurando a confiança do usuário:
- Disponibilidade
- Confiabilidade
- Segurança
- Proteção
Segue em seguida as alternativas da questão.
Alternativas:
- Alternativa 1) F - V - V.
- Alternativa 2) V - V - F.
- Alternativa 3) F - F - V.
- Alternativa 4) V - V - V.
- Alternativa 5) V - F - V.
Entenda mais sobre análise de risco aqui: https://brainly.com.br/tarefa/40809153
#SPJ4