Conforme Hildebrando de André, a dissertação objetiva supõe um exame crítico de uma questão, transmitindo conhecimento, e tem como finalidade instruir e convencer; assim, deve apresentar caráter universal, abstrato, científico, com exposição impessoal. Fonte: ANDRÉ, H. A. Curso de redação: técnicas de redação, produção de textos. São Paulo: Moderna, 1998. (Adaptado). Considerando essas informações sobre a dissertação objetiva e o conteúdo estudado sobre o tópico, analise as afirmativas a seguir sobre as características da redação científica. I. A redação científica deve ter uma produção que se diferencie pela objetividade. II. A redação científica deve ter como destaque a presença do enunciador. III. A redação científica apresenta verbos que indicam a primeira pessoa do singular. IV. A redação científica
Soluções para a tarefa
Uma redação científica, exemplificada por uma dissertação, um artigo, um ensaio ou uma tese, tem que ser objetiva, trazer argumentos sólidos e embasados, e auxiliar a compreensão do leitor.
I. A redação científica deve ter uma produção que se diferencie pela objetividade.
Correto. Um dos principais fatores da redação científica é a sua característica objetiva, buscando revelar interpretações/resultados obtidos.
II. A redação científica deve ter como destaque a presença do enunciador.
Falso. O enunciador não é um elemento que carece se destacadamente incluindo na redação científica.
III. A redação científica apresenta verbos que indicam a primeira pessoa do singular.
Falso. Os verbos da redação científica não podem estar na primeira pessoa do singular, mas devem permanecer na terceira pessoa do singular na voz ativa.
IV. A redação científica explora expressões da norma culta com valor denotativo.
Correto. A redação científica não deve se basear em usos conotativos de palavras, sempre se apegando às normas cultas.
Resposta:
Explicação:
LETRA C