ENEM, perguntado por veragomes8781, 9 meses atrás

“Conforme Freire (1995), uma relação pedagógica impositiva, autoritária que castra a curiosidade e nega o saber do educando, impondo um saber absoluto e indiscutível, que não abre espaço para o diálogo, para o debate, para o construir, por medo de perder a tão famosa disciplina" é antagônica à uma educação afetiva e dialógica que se compromete com a humanização dos sujeitos. Afetividade e dialogicidade só são significativas se estiverem entrelaçadas no processo de ensino-aprendizagem e envolverem todos os sujeitos, educadores e educandos, numa relação de reciprocidade”.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Restante da questão.

( ) A educação é um artefato social, tipicamente humano por meio do qual a cultura acumulada é apresentada aos indivíduos.

( ) A educação progressista se distancia da educação tradicional, colocando como secundário o ensino da leitura, da escrita e das tecnologias matemáticas.

( ) Ao longo da história, a educação em sua organização recebeu influências do meio social, sendo, em certa medida, um reflexo das formas de vida social.

( ) O homem como ser genérico depende da educação e dos processos de socialização para efetivar sua humanidade em termos de aquisição de cultura, individualidade e sociabilidade.

 

E. F – F – V – F.

De acordo com Paulo Freire, e sua teoria libertadora da educação, a mesma pode ser considerada como um elemento de transformação social, uma vez que prima pela influência tanto da sociedade, como dos conhecimentos prévios dos educadores.

Diante disso, o objetivo sempre será estimular os alunos a questionar, pensar, criticar, para que possam se tornar cidadãos conscientes e capazes de lutar por uma sociedade mais democrática.

Perguntas interessantes