Psicologia, perguntado por Rafaelas749, 10 meses atrás

Conforme estudamos, algumas teorias procuram explicar a etiologia do autismo, entre elas temos as teorias Psicanalíticas. Sobre as teorias Psicanalíticas podemos afirmar: A) Os estudiosos apontam para um transtorno de desenvolvimento com déficits cognitivos de origem neurológica. B) Os estudiosos dessas teorias consideram o autismo um subgrupo das psicoses infantis, porém não consideram uma regressão a uma fase inicial do desenvolvimento de não diferenciação perceptiva. C) Melanie Klein propôs que a esquizofrenia infantil estaria ligada ao bom funcionamento das trocas afetivas entre a mãe o bebê nos primeiros meses de vida D) Os estudiosos defendem que o autismo se instala depois de dois estágios: fusão patológica entre a mãe e o bebê, seguida de uma ruptura traumática de tal estado. Responder e Avançar »

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
17

A alternativa A está correta.

Ao longo do desenvolvimento da criança autista, é muito comum observar um isolamento extremo desde o início da vida e um desejo obsessivo pela preservação da mesmice.


Deste modo, o termo autismo infantil precoce foi utilizado, já que os sintomas já apareciam na primeira fase da infância.


Além disso, Kanner contextualizou suas observações no desenvolvimento, enfatizando os déficits de relacionamento social das crianças.



Respondido por andrabraga
9

Resposta:

A resposta é a letra d - Os estudiosos defendem que o autismo se instala depois de 2 estágios: fusão patológica entre a mãe o bebê seguida de uma ruptura traumática de tal estado.

Explicação:

Perguntas interessantes