História, perguntado por mauriciosouzajr13, 9 meses atrás

Conforme discute Debord (2003 [1967]) na sua famosa obra A sociedade do espetáculo, o espetáculo é a principal produção da sociedade atual. A realidade surge no espetáculo e este surge, por sua vez, no real. Para o teórico francês, “o espetáculo apresenta-se como algo grandioso, positivo, indiscutível e inacessível. Sua única mensagem é ‘o que aparece é bom, o que é bom aparece’. A atitude que ele exige por princípios é aquela aceitação passiva que, na verdade, ele já obteve na medida em que aparece sem réplica, pelo seu monopólio da aparência” (ibidem, p. 17).

Após a leitura do trecho acima e da análise do conteúdo, redija um comentário sobre a cena construída. Dê destaque para explicar por que existe um menor número de jornais na quarta pilha (da esquerda para a direita). Faça sua reflexão acerca das ideias da sociedade do espetáculo levantadas por Debord (2003 [1967]).
Escreva sua resposta no campo abaixo:

Soluções para a tarefa

Respondido por letiane70
3

Resposta:

Há quatro pilhas de jornal, cada uma com uma manchete específica. É importante destacar as cores utilizadas por cada uma das capas, tentando atingir públicos específicos.

Explicação:

No entanto, Debord explica que essa “aparência”, que é contida na mensagem “o que aparece é bom, o que é bom aparece”, consiste na negação da própria vida. Chegamos, assim, ao monopólio da aparência que é positivamente aderido pelas pessoas e alimentado, em retorno, pela sua inacessibilidade.

Perguntas interessantes