Ed. Técnica, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Conforme discorrem Cain, Bowman e Hacker (2011), quando as populações remanescentes de uma espécie caem abaixo de certo número, os modelos demográficos tornam-se inapropriados e ações diretas devem ser tomadas. Com isso, entram em cena decisões sobre conservação in situ e ex situ para salvar espécies ameaçadas de extinção. Diante desse contexto, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

Dentro da definição de conservação ex situ, podem-se citar dois conceitos: conservação genética em reservas e conservação on farm.


A conservação on farm corresponde ao cultivo e manejo contínuo de populações de plantas no sistema tradicional, realizado por comunidades locais e povos indígenas


A retirada dos indivíduos restantes de uma espécie de seu habitat e sua multiplicação em condições abrigadas, sob o cuidado humano, com a intenção futura de retorno ao ambiente selvagem, é chamada de conservação in situ.


Os recursos genéticos são mantidos em condições in situ, on farm e ex situ. A conservação ex situ de recursos genéticos é realizada, basicamente, em reservas genéticas, reservas extrativistas e reservas de desenvolvimento sustentável.


Nos termos da Convenção sobre Diversidade Biológica, conservação ex situ é definida como sendo a conservação dos ecossistemas e dos habitats naturais, assim como manutenção e reconstituição de populações viáveis de espécies nos seus ambientes naturais e, no caso de espécies domesticadas e cultivadas, nos ambientes onde desenvolveram seus caracteres distintos.

Soluções para a tarefa

Respondido por GUZZI
19
A conservação on farm corresponde ao cultivo e manejo contínuo de populações de plantas no sistema tradicional, realizado por comunidades locais e povos indígenas
Perguntas interessantes